Argila - Quais os benefícios?



Yay! Resolvi ter meu "Dia de Mulherzinha" esses dias e me surgiu a grande ideia de contar pra vocês a razão de eu amar usar um produto natural e maravilhoso para pele. E que produto é esse? Pois é, está no título do post, a ARGILA!
Existem diversas cores de argila, para diferentes tipos de resultados e tipos de pele, e eu vou falar um pouquinho delas abaixo.

A argila é um componente de origem mineral, coletada diretamente do solo. Dentre os principais benefícios dela estão a limpeza, esfoliação, suaviza e amacia a pele, absorve impurezas, e tem efeito calmante, além de muitas outras coisas.



Argila Vermelha
É uma argila rica em óxido de ferro e cobre. Serve para prevenir o envelhecimento da pele, além de hidratar e agir como um antiestressante natural.
Argila Verde
Possui uma maior diversidade de elementos na sua composição. É usada em peles oleosas e com acne por ter ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericidade, cicatrizante e analgésica. Ela remove o excesso de oleosidade da pele, nutre os tecidos e absorve a radiação solar, retardando o envelhecimento da pele.

Argila Branca

A argila branca é indicada para peles sensíveis e desidratadas. Ela é muito usada para clarear, absorver a oleosidade da pele, e ter ação cicatrizante. Pode ser usada em todos os tipos de pele.

Argila Rosa
Uma mistura da argila vermelha com a branca, e é indicada para peles sensíveis pois possui ação cicatrizante e suavizante, além de higienizar a pele. Devolve o viço e o brilho natural de sua pele e cabelos, tornando-os sedosos e macios.
Argila Cinza
Combate espinhas, cravos e é um ótimo esfoliante, por isso é indicado pra peles oleosas e manchadas. Essa argila é um antioxidante natural que retarda o envelhecimento da pele.

Argila Marrom
Essa argila é um tipo raro por causa de sua pureza. É ótima contra acne e tem efeito rejuvenescedor dos tecidos.
Argila Preta
É a mais nobre de todas, também chamada de lama vulcânia, é muito utilizada para desintoxicação da pele. Tem ação anti-stress, anti-inflamatória, anti-artrósica e absorvente.

Argila Dourada
Tem ação tonificante e é indicada para peles maduras.



Eu uso a argila verde, e nunca testei as outras. Sou muito exagerada e quando comprei, acabei escolhendo um pacote imenso de argila que não acabou até hoje. Mas na próxima vou comprar várias e em pacotes pequenos. No meu rosto a argila verde reduz MUITO minha dermatite, ajuda nas espinhas, nos cravos, e na oleosidade na zona T. E o que eu mais adoro é que meu rosto fica extremamente macio, é ótimo <3

Como eu uso a argila verde?

1) Pego um potinho e misturo um pouco de água (bem pouco) com uma colher pequena de argila.
2) Misturo até ficar uma consistência bem pastosa.
3) Com o auxílio de um píncel aplico em todo o rosto.
4) Espero de 20 minutos à 30 minutos e retiro com água.

Agora me digam vocês, já usaram argila? Usaram qual? Gostaram?! Espero que tenham gostado do post <3 Até a próxima, gente!

Nenhum comentário

Postar um comentário