Por que eu amo manteiga de Cupuaçu?



YAY! Eu sei, o título é meio aleatório mas eu precisava vir contar pra vocês a razão de eu amar manteiga de Cupuaçu.
Pra ser sincera, eu não conhecia muito bem essa ideia de usar manteiga na pele e nos cabelos, e mesmo depois de conhecer, a de Cupuaçu foi a mais "novidade" pra mim. Mas vamos ao que interessa...

O que é a manteiga de cupuaçu?
É uma manteiga (oh really?) com uma textura bem grossinha, como uma pasta, e meio branquinha. É usado principalmente para combater o ressecamento do cabelo e da pele por apresentar alta capacidade de absorção de líquidos e também diminuir a perda de água, ajudando no equilíbrio hídrico. 

Essa manteiga ajuda na recuperação de umidade e elasticidade natural da pele, principalmente nas do tipo secas e "maltratadas". Ela possui o ácido oleico que protege a pele evitando a sua desidratação, auxiliando também nos processos de cicatrização. 
Além disso, ela também tem propriedades antioxidantes, auxiliando no combate ao envelhecimento precoce, mantém a hidratação da pele, tem efeito calmante e anti-inflamatório, ajudando a controlar irritações e inflamações.
Também é ótima para ser usada nas mãos e nos pés, proporcionando maciez às cutículas e agindo como um perfeito hidratante para os pés cansados e com rachaduras.

Nos cabelos, promove maciez, aumentando a umidade natural e condicionando-os, evitando a hidratação, e reduzindo o volume dos cabelos, por selar as cutículas. É ótima para cabelos quebradiços e ressecados.


Como eu uso?

Bom, eu só uso na pele. Nunca usei nos cabelos porque parece ser bem difícil de tirar, e eu não tenho muita paciência com produtos assim. Estou sempre usando no rosto nas áreas que tenho dermatite, nos lábios por serem bem ressecados, nos pés e agora vou começar a usar onde tenho estrias - sim, eu tenho estrias - pois dizem que ajuda a diminuir. Vamos ver né?! 
A forma como eu uso é bem simples, sempre com uma espatulazinha eu passo bem pouquinho nos lugares, depois vou "massageando" com os dedos para que a pele absorva o produto. A manteiga é bem grossinha, mas logo ao entrar em contato com a pele ela já derrete, por isso eu passo pouco, se não a pele fica bem gordurosa e me dá nervoso. 

Outras formas de uso

Ela pode ser usada nas cutículas para amolecer e hidratar. 
Nos cabelos pode ser usada antes no shampoo ou antes de ir dormir, basta colocar uma pequena quantidade na mão e esfregar até que ela derreta, e aplique nos fios secos, principalmente nas pontas e partes mais ressecadas. Você pode deixar o tempo que quiser, e depois é só lavar o cabelo normalmente, quase como uma umectação, mas não com óleos.


Pode ser usada também no lugar da máscara de cabelo, ou seja, depois do shampoo e antes do condicionador; como pomada natural, substituindo aqueles silicones, mas lembre-se de passar MUITO POUCO para não ficar com o cabelo pesado e oleoso.

Lembrando que só serve a 100% vegetal, cuidado para não comprarem a industrializada.

Bom, eu acho que é só isso. Eu comprei com a Flávia, no grupo Flávia Silva - Cosméticos capilares e óleos vegetais. Ela é uma fofa, super atenciosa e vai dar uma ajuda enorme a vocês com qualquer dúvida que tiverem. Espero que tenham gostado do post, e não esqueçam de me contar se já usaram ou já ouviram falar dessa manteiga maravilhosa! Até a próxima, pessoal <3

Nenhum comentário

Postar um comentário